Conhecendo as Raízes

Bello Cacau 63% ou 70%? Conheça a História

Bello Cacau Café e Chocolateria SBS - Raeasy - Casa Antiga

O que é a Bello Cacau?

A Bello Cacau é uma cafeteria muito famosa na cidade de São Bento do Sul – SC. Aline, proprietária da cafeteria, possui uma mente muito criativa e artística e sempre tenta traduzir isso em suas deliciosas receitas. Hoje, nesse texto, vamos contar como foi que tudo isso se iniciou

Como começou 

A empresa Bello Cacau teve seu início a 13 anos atrás, quando nem se chamava Bello Cacau e não se tinha a ideia de criar uma empresa.  

Tudo começou com a produção de chocolates de maneira caseira, e venda para familiares, conhecidos e de porta em porta. Aos poucos os clientes começaram a aumentar e aprovar cada vez mais o produto e consequentemente a produção também precisava aumentar. Acompanhando o aumento da demanda e da produção dos chocolates, Aline (atual proprietária da empresa) decidiu que era a hora de crescer e fundar a empresa. 

Após certo tempo, Aline conseguiu a casa onde atualmente se situa a Bello Cacau (casa de que era dos seus avós). Surgiu então a ideia de, além de produzirem chocolates, fundarem uma cafeteria, com a finalidade de poder aproveitar ainda mais o espaço, mantendo a construção de design antigo e sem deixar ele se perder em ruínas.  

 

Produtos destaques 

Os produtos com maior destaque na empresa são as barras de 63% e 70% cacau. Aline nos relatou que essas barras são destaque por possuírem uma origem muito boa do cacau, sendo ele de altíssima qualidade, e tendo um preço acessível. Da cafeteria, os produtos de maior destaque são o bolo de chocolate e o famoso Banoffe.  

A páscoa também agrega muito destaque para a Bello Cacau. Todo ano surge uma procura muito grande pelos chocolates da empresa, que são produzidos artesanalmente no estabelecimento. 

 

Chocolates únicos e exclusivos

Dentro da Raeasy podem ser encontradas várias barras de chocolate da Bello Cacau. Aqui vamos falar um pouquinho sobre cada uma. Os chocolates podem ser separados por dois fatores, a quantidade de cacau, e o lugar de onde eles vêm. 

 

Chocolates 63% da Bahia: 

Barrinha de chocolate 63% da Bahia - Bello Cacau - Raeasy

Barrinha de chocolate 63% da Bahia – Bello Cacau

Os chocolates 63% da Bello Cacau são produtos únicos na região. O cacau vem diretamente da Fazenda João Tavares, em Uruçuca, no litoral sul da Bahia. Na categoria cacau fino e aromático, o cacau 63% já foi premiado duas vezes no Salon Du Chocolat, em Paris, na França. Sua qualidade, sabor e aroma é fora do normal, produto de altíssima qualidade!  

Os sabores disponíveis desse produto na Raeasy são:  

  • Barra Exotique Bahia 63% cacau Fazenda João Tavares com gergelim e cravo 25g e 200g 
  • Barra de chocolate da Bahia 63% cacau Fazenda João Tavares com coco queimado 25g e 200g 
  • Barra Exotique Bahia 63% cacau Fazenda João Tavares com Amêndoas 25g e 200g 
  • Barra Exotique Bahia 63% cacau fazenda João Tavares 25g e 200g 

 

Chocolates 70% da Amazônia: 

Barra 70% cacau da Amazônia - Bello Cacau

Barra 70% cacau da Amazônia – Bello Cacau

Além dos chocolates 63% cacau, também são produzidos os 70% cacau. Utilizando um cacau orgânico especial, os chocolates contam com um cacau que vem diretamente da região Transamazônica e Baixo Xingu, nos municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Uruará e Vitória do Xingu, no Pará.

Na Raeasy, as barras disponíveis desses deliciosos chocolates são:  

  • Barrinha Exotique Amazônia 70% cacau 25g 
  • Barra Exotique Amazônia 70% cacau 200g 

 

Por que a produção de chocolates mais saudáveis? 

Em relato, Aline nos contou que sempre buscou adotar hábitos mais saudáveis na sua vida, focando na preservação de sua saúde e também na saúde da natureza. Tendo isso como ponto de vista ela quis iniciar a produção de chocolates mais saudáveis por que no mercado já existem muitos chocolates 60 ou 70% cacau, mas como saber da procedência deles? São realmente saudáveis? Aline nos contou que a maioria das pessoas acha que se o chocolate é 70% ele já é considerado saudável, mas muitas pessoas sequer sabem de onde vem a matéria prima, ou como acontece o processo de produção. 

Por conta disso a Bello Cacau é uma empresa totalmente transparente com seus chocolates, sempre mostrando a sua origem e minimizando ao máximo processos de industrialização e principalmente danificação da natureza! 

 

Qual a visão dela com relação a Raeasy 

Segundo a Aline, a proposta da Raeasy é super interessante, pois ela agrega e junta todos os produtos de uma mesma linha, facilitando assim a vida de muitas pessoas que, como a Aline, sempre buscam produtos de qualidade e sem tanta industrialização.   

Ela nos disse que uma empresa que é de confiança, entrega o que promete e é seletiva com os fornecedores é um feito fantástico. Pois atualmente poucas empresas mantem o foco e seguem o propósito do que de fato é uma alimentação e uma vida saudável, não pensando somente no corpo, mas em todo o ecossistema.  

 

Como comprar produtos Bello Cacau?

Os produtos são enviados para todo o Brasil, e são encontrados na Raeasy. CLIQUE AQUI ou nas imagens do post.

Siga-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook

 

Aline, proprietária da Bello Cacau

Aline, proprietária da Bello Cacau

 

É FÁCIL

COMER

BEM.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − cinco =