Política de Trocas e Devoluções

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, em seu Art. 49. “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”

O prazo para solicitar a troca ou devolução do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data da entrega. Todas as trocas e cancelamentos podem ser realizados entrando em contato em Fale Conosco, e devem obedecer aos prazos e condições aqui estabelecidas.

1 – TIPOS DE TROCA

1.1 – Produtos com defeito

A troca ou devolução de produto com defeito, deverá ser requisitada no prazo de 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto.

1.2 – Produto diferente do pedido

Caso seja entregue produto diferente do originalmente adquirido, o CONSUMIDOR deverá recusar ou, caso a entrega seja efetivada, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

1.3 – Arrependimento

1.3.1 – Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

1.3.2 – O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

1.3.3 – Uma vez efetuado o cancelamento definitivo da compra, os valores serão restituídos ao USUÁRIO de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.

2 – CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCA OU ARREPENDIMENTO.

2.1. Só será aceita a troca do produto ou arrependimento da compra, caso o produto adquirido pelo USUÁRIO esteja:

  • a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  • b) Acompanhado de todos os elementos enviados;
  • c) Sem indícios de uso ou consumo;
  • d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), declaração de conteúdo, conforme o caso.

2.2. O VENDEDOR somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de que as condições descritas pela cláusula 2.1 foram atendidas. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento do produto pelo VENDEDOR ou pela RAEASY.

2.3. Caso não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido ao CONSUMIDOR.

2.4. Assim que a solicitação de troca ou devolução for feita, o CONSUMIDOR receberá um e-mail com os prazos e procedimentos para o envio do produto, que poderá variar de acordo com a sua região

3 – COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

3.1 – A troca ou devolução deve ser solicitada a partir dos passos a seguir:

3.1.1 – Clique em “Meus Pedidos”, em seguida clique no pedido que você deseja trocar ou devolver algum produto.

3.1.2 – Abaixo do nome do produto se encontra o nome do vendedor (ou da loja), clique para ser direcionado até a página do vendedor.

3.1.3 – Abaixo do banner da loja se encontra o botão “SUPORTE”, ao clicar abrirá um campo a ser preenchido.

3.1.4 – Basta escrever o assunto, escolher o número do pedido em questão e escrever a mensagem com o motivo da troca ou devolução.

3.2 – O vendedor receberá a solicitação e avaliará.

3.3 – O retorno é dado por e-mail, e fica disponível para consulta no painel do consumidor, em “TICKET DE SUPORTE”

4 – DEMAIS DÚVIDAS

A Raeasy fica a disposição para eventuais problemas não resolvidos pelos fornecedores. Para reportar esse tipo de problema, preencha o formulário em Fale Conosco!