‘Dechá’ comigo! Como os chás, blends e infusões podem ajudar em momentos de ansiedade e estresse em 2022?
Sumário
O inverno e a bebida quente, um panorama geral:
O inverno está chegando e com ele o frio também. Não sei vocês, mas nós adoramos tomar uma bebida quentinha nesses dias, viu. Uma infusão, além de esquentar o corpo pode nos trazer diversos benefícios dependendo das ervas ou ingredientes que utilizamos.
Quando a temperatura abaixar, já separa sua xícara, caneca, ou copo (vai saber haha) preferido e escolha os ingredientes para preparar uma infusão, que além de ser gostosa e de te esquentar, ainda vai trazer algumas vantagens que podem ser muito bem aproveitadas.
Mas e se além de esquentar, o que você toma também ajudasse nesse momento de Pandemia que estamos passando? Não seria muito bom? Se você respondeu sim, vem conferir o texto abaixo e conferir como essa bebida milenar pode nos ajudar nesse momento.
A história dos chás
A maioria das histórias contam que essa bebida foi descoberta de forma acidental, na China, por volta do ano 250 a.C quando um imperador, estava fervendo água em baixo das sombras de uma árvore, e acidentalmente algumas folhas desta caíram na água. O imperador acabou bebendo e se sentiu reconfortado e teve uma sensação de bem-estar.
Os indianos, remetem a criação da bebida à um príncipe, que ao longo de uma peregrinação estava doente e fraco, ouvindo alguns sábios, decidiu colher folhas de uma árvore, fez uma infusão e se curou com esse remédio.
No Japão, há uma lenda que conta a história do Príncipe Bodhi-Dharma, que era um conquistador e um dia sonhou com todas as mulheres que havia amado, ao acordar acabou se envergonhando e fez uma promessa de não dormir e não ter sonhos desta maneira. Mas como todo ser humano, ele teve sono e quando estava a ponto de quebrar a promessa, achou um arbusto, mastigando algumas folhas deste, acabou descobrindo que esse arbusto tinha a capacidade de lhe manter acordado e longe de seus sonhos e lembranças.
Essas histórias apontam para o que nós, hoje em dia, já sabemos: que as folhas, e outras pares das plantas, tem propriedades que podem nos fazer muito bem. Esses casos que relatam os primeiros usos de chás e infusões, nos revela que a arte de fazer e beber infusões é muito mais antiga do que a gente imagina. Essas são algumas informações sobre o surgimento dessa bebida milenar, mas se você é um entusiasta nessa arte e quer saber mais sobre essa história, você pode clicar aqui e ficar sabendo da linha do tempo e todos os acontecimentos.
Um auxílio em momentos de ansiedade
Se você já teve alguma dor quando era criança, já ouviu a frase “toma um chá que passa”, não é verdade? Mas você sabia que essa frase é muito mais que um simples ditado? Sim, isso mesmo, em vários momentos e situações essas bebidas podem te ajudar com dores, sentimentos e até mesmo momentos de ansiedade e estresse.
Em momentos de ansiedade, eles são um ótimo pedido, aposte nas ervas: camomila, melissa, erva-cidreira, capim-limão, lavanda e folhas de maracujá. Para dias mais estressados, a dica é consumir as mesmas infusões para ansiedade, que possuem esse aspecto calmante, mas você pode reforçar o poder de sua infusão com a inalação de algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda, erva-doce e laranja-doce.
Para aquela semana em que você está mais desanimada(o), que tal uma infusão que te forneça uma dose de energia extra? Nesse caso o chá verde e o chá preto são ótimas opções, aliás, o chá verde ainda pode te ajudar na concentração também. E uma opção a mais para os amantes dessa bebida e para o momento em que estamos vivendo, são as infusões que ajudam na imunidade, como por exemplo o hibisco, folha de oliveira, botões de rosa, casca de laranja, gengibre, hortelã… Os chás e infusões tem muitos benefícios, que tal experimentar?
A diferença entre blends, infusões e chás
Você sabia que só podem ser considerados chás, as bebidas provenientes da planta chamada Camellia Sinensis? É, isso mesmo, por exemplo, ao chamarmos chá de camomila, estaríamos nos equivocando, porque afinal, a camomila não faz parte da planta Camellia Sinensis. O chá verde, o preto, o branco, o azul (também conhecido como Oolong), o amarelo e o dark tea são originados dessa planta e por esse motivo podem ser chamados de chás. A diferença entre todos eles é a forma como são processados.
As infusões são aquelas que são mais conhecidas e que muitas vezes chamamos de chá, por exemplo a cidreira, camomila, erva-doce, capim-limão e outras tantas ervas, mundialmente conhecidas e apreciadas. Tudo o que não pode ser chamado de chá, por não ser originário da Camellia Sinensis, é chamado de infusão. Infusão denomina o processo de imergir ervas, plantas, raízes, frutas e folhas em água quente.
Os Blends, que estão ficando famosos hoje em dia, são combinações dos chás com as ervas utilizadas em infusões e ainda podem acrescentar frutas, especiarias e até mesmo flores. Blend em inglês quer dizer mistura, e é mais ou menos isso que acontece com esse produto. Ele é uma mistura organizada de algumas ervas e etc, pensados de forma a trazer muitos benefícios em uma bebida só, além de trazer um sabor inigualável também.
Onde você pode encontrá-los e começar a mudar a sua vida?
Agora que você conhece um pouco mais sobre a história dessa bebida milenar e de seus benefícios para a ansiedade, você deve estar se perguntando onde encontrar chás, infusões e blends de qualidade, não é mesmo? Na Raeasy você pode encontrar blends e infusões que podem te ajudar ainda nesse ano de 2022. Temos alguns parceiros que trabalham com ervas e tem produtos maravilhosos para te agradar e amparar em seus momentos de ansiedade, estresse e desânimo. Em nosso site você encontra infusões e blends maravilhosos, é só clicar aqui e conferir as opções da A Chavena , uma empresa maravilhosa e preocupada com o seu bem estar, assim como a Raeasy.
É FÁCIL COMER BEM!
Nos sigam nas redes sociais: Instagram e Facebook
Acesse a loja: raeasy.com.br
Deixe um comentário