A Bio Cult que você precisa conhecer em 2022: da geleia de morango às experiências gastronômicas!
Quer conhecer mais da história por trás da Bio Cult? Quer entender como essa empresa saiu dos simples, porém deliciosos, potes de geleias de morango e foi para o ramo de experiências realizadas em sua propriedade? Então vem comigo:
Sumário
Como a Bio Cult surgiu?
Localizada em Campo Alegre, no estado de Santa Catarina, mas especificamente às margens da Rodovia SC 418, a Bio Cult mostra que é possível começar com simplicidade e crescer muito investindo na sua propriedade.
O espaço da Bio Cult em Campo Alegre hoje recebe clientes e consumidores para experiências gastronômicas como os famosos piqueniques no campo de girassol, hospedagens na Casa Goethe e o Bio Camp, glamping que é realizado em meio a natureza do local.
Mas a história da Bio Cult começa antes, no mês de agosto do ano de 2019. Nesse ano, os proprietários começaram com os primeiros potes de geleia de morango e fizeram o plantio dos primeiros pés de physalis. A partir desse momento a proprietária Nicole nos conta, que eles se apaixonaram pela fruticultura agroecológica e tudo mais que essa área envolve.
A história da Bio Cult começa então de forma simples e pequena, mas ao longo do tempo vem crescendo e ainda tem muito para crescer e alcançar.
O artesanal está nas raízes da Bio Cult
As grandes indústrias ainda fazem parte do nosso cotidiano e também de nossas compras, porém está acontecendo uma mudança no pensamento de muitas pessoas, e com isso o consumo de produtos artesanais também vem crescendo. As pessoas querem ter acesso a um produto personalizado e tem se preocupado também com o método de produção e a origem daquilo que consomem, A exclusividade que o produto artesanal oferece também é atrativo para muitas pessoas.
Nicole nos conta que o artesanal está nas raízes da Bio Cult, está presente na forma como os proprietários foram criados desde a infância. Desde cedo valorizavam o cuidado, carinho e capricho que é utilizado ao produzir produtos individuais e únicos. A proprietária ainda nos conta que “ao ingressar também na fruticultura, o produto in natura se mostrou tão delicado quanto os produtos artesanais, pois todo o cuidado desde o plantio, cultivo, colheita e distribuição, fazem com que o produto chegue perfeito para os clientes”.
Esse cuidado e carinho com o produto, faz com que ele seja único, e portanto deve ser valorizado como tal. O artesanal deve ser valorizado porque traz consigo o tempo investido e também as habilidades de quem o produziu. Um produto artesanal é feito de pessoas para pessoas.
Qual o diferencial que a Bio Cult oferece para os seus clientes e consumidores?
Quem visita a propriedade e tem contato com as experiências promovidas lá, consegue perceber o amor e o cuidado envolvido em cada parte do processo. Quando o amor está envolvido é nítido o resultado.
“Com o amor envolvido em cada processo, tanto nos produtos quanto nos serviços oferecidos, demonstramos para os cliente o quanto é gratificante o que fazemos”.
Envolver o cliente na experiência da compra, fazer ele entender o porque ele está comprando e consumindo aquele determinado produto. Apresentar a ele a história por trás de um simples pote de geleia, ou de uma caixa de fruta promove uma conexão jamais vista antes. Mais que tudo isso a Bio Cult quer mostrar para os seus clientes todo o conhecimento e dedicação envolvido em todo o processo, desde o plantio até o produto final.
A Economia Circular e o futuro dos negócios regionais, uma perspectiva do futuro.
A natureza tem um ciclo, por exemplo uma árvore nasce, cresce, produz frutos, depois de alguns anos acaba morrendo e quando morre produz matéria para novas plantas nascerem, crescerem e assim por diante. Porém o ser humano desestabiliza esse ciclo natural, ao interferir, seja coletando os recursos da natureza ou também despejando resíduos da sua produção.
A economia circular pode ser a solução para minimizar o impacto do ser humano na natureza. Ela se baseia na inteligência da natureza, onde os resíduos são insumos para a produção de novos produtos, assim como acontece no meio ambiente. Essa economia é a ciência que repensa as práticas econômicas, pois ela, em teoria, une o modelo sustentável com o ritmo tecnológico.
Mas a economia circular também tem a ver com a forma como consumimos e de quem consumimos. Ao fortalecermos a economia circular e a agricultura familiar estamos fortalecendo negócios locais, fortalecendo pequenos produtores, e consequentemente estaremos fortalecendo a economia e a produção local.
Todos precisam se envolver para que a economia circular funcione perfeitamente. As propriedades pequenas “podem gerar pequenos negócios, mas com um grande potencial de retorno. E retorno tanto financeiro quanto cultural. Quanto mais valorizarmos o que temos de melhor, mais pessoas irão desejar conhecer nossa região e fazer parte desta experiência”.
É com esse pensamento da Nicole, proprietária da Bio Cult que terminamos esse texto. E te convidamos a conhecer mais dessa empresa familiar, que quer proporcionar inúmeras experiências para você e sua família. Clicando aqui você pode conferir a loja da BioCult dentro da plataforma da Raeasy, e lá pode ver um pouco do que eles podem oferecer para você.
É FÁCIL COMER BEM!
Nos sigam nas redes sociais: Instagram e Facebook
Acesse a loja: raeasy.com.br
Deixe um comentário