A Bio Cult que você precisa conhecer em 2022: da geleia de morango às experiências gastronômicas!

A Bio Cult que você precisa conhecer em 2022: da geleia de morango às experiências gastronômicas!

A BioCult que você precisa conhecer em 2022 da geleia de morango às experiências gastronômicas! Palavras chave: Bio Cult, Geleias, Piquenique, Turismo Rural, Turismo Ecológico, Agroturismo, Campo Alegre. Descrição:

Quer conhecer mais da história por trás da Bio Cult? Quer entender como essa empresa saiu dos simples, porém deliciosos, potes de geleias de morango e foi para o ramo de experiências realizadas em sua propriedade? Então vem comigo: 

Sumário

Como a Bio Cult surgiu? 

Localizada em Campo Alegre, no estado de Santa Catarina, mas especificamente às margens da Rodovia SC 418, a Bio Cult mostra que é possível começar com simplicidade e crescer muito investindo na sua propriedade. 

O espaço da Bio Cult em Campo Alegre hoje recebe clientes e consumidores para experiências gastronômicas como os famosos piqueniques no campo de girassol, hospedagens na Casa Goethe e o Bio Camp, glamping que é realizado em meio a natureza do local.  

A BioCult que você precisa conhecer em 2022 da geleia de morango às experiências gastronômicas! Palavras chave: Bio Cult, Geleias, Piquenique, Turismo Rural, Turismo Ecológico, Agroturismo, Campo Alegre. Descrição: Uma mesa com toalha xadrez, em cima da mesa há diversos pratos com alimentos, como pães, geleias, frutas e tábua de frios.
Quando o assunto é experiências turísticas e gastronômicas, a Bio Cult está sempre inovando!

Mas a história da Bio Cult começa antes, no mês de agosto do ano de 2019. Nesse ano, os proprietários começaram com os primeiros potes de geleia de morango e fizeram o plantio dos primeiros pés de physalis. A partir desse momento a proprietária Nicole nos conta, que eles se apaixonaram pela fruticultura agroecológica e tudo mais que essa área envolve. 

A história da Bio Cult começa então de forma simples e pequena, mas ao longo do tempo vem crescendo e ainda tem muito para crescer e alcançar. 

O artesanal está nas raízes da Bio Cult 

As grandes indústrias ainda fazem parte do nosso cotidiano e também de nossas compras, porém está acontecendo uma mudança no pensamento de muitas pessoas, e com isso o consumo de produtos artesanais também vem crescendo. As pessoas querem ter acesso a um produto personalizado e tem se preocupado também com o método de produção e a origem daquilo que consomem, A exclusividade que o produto artesanal oferece também é atrativo para muitas pessoas. 

A BioCult que você precisa conhecer em 2022 da geleia de morango às experiências gastronômicas! Palavras chave: Bio Cult, Geleias, Piquenique, Turismo Rural, Turismo Ecológico, Agroturismo, Campo Alegre. Descrição: Um pote de geleia de Physailis, a tampa do pote é preta e dentro vemos a textura da geleia, cheia de sementes, O pote de vidro está em cima de um disco de madeira.
Para a Bio Cult o produto artesanal tem um valor enorme!

Nicole nos conta que o artesanal está nas raízes da Bio Cult, está presente na forma como os proprietários foram criados desde a infância. Desde cedo valorizavam o cuidado, carinho e capricho que é utilizado ao produzir produtos individuais e únicos. A proprietária ainda nos conta que “ao ingressar também na fruticultura, o produto in natura se mostrou tão delicado quanto os produtos artesanais, pois todo o cuidado desde o plantio, cultivo, colheita e distribuição, fazem com que o produto chegue perfeito para os clientes”. 

Esse cuidado e carinho com o produto, faz com que ele seja único, e portanto deve ser valorizado como tal. O artesanal deve ser valorizado porque traz consigo o tempo investido e também as habilidades de quem o produziu. Um produto artesanal é feito de pessoas para pessoas.  

Qual o diferencial que a Bio Cult oferece para os seus clientes e consumidores? 

Quem visita a propriedade e tem contato com as experiências promovidas lá, consegue perceber o amor e o cuidado envolvido em cada parte do processo. Quando o amor está envolvido é nítido o resultado.  

“Com o amor envolvido em cada processo, tanto nos produtos quanto nos serviços oferecidos, demonstramos para os cliente o quanto é gratificante o que fazemos”. 

Envolver o cliente na experiência da compra, fazer ele entender o porque ele está comprando e consumindo aquele determinado produto. Apresentar a ele a história por trás de um simples pote de geleia, ou de uma caixa de fruta promove uma conexão jamais vista antes. Mais que tudo isso a Bio Cult quer mostrar para os seus clientes todo o conhecimento e dedicação envolvido em todo o processo, desde o plantio até o produto final. 

A BioCult que você precisa conhecer em 2022 da geleia de morango às experiências gastronômicas! Palavras chave: Bio Cult, Geleias, Piquenique, Turismo Rural, Turismo Ecológico, Agroturismo, Campo Alegre. Descrição: Imagem de um campo de girassois, em primeiro plano temos uma cesta de piquenique com alimentos dentro e também dois girassóis.
Experiências inesquecíveis que a Bio Cult oferece para os seus clientes e consumidores.

A Economia Circular e o futuro dos negócios regionais, uma perspectiva do futuro. 

A natureza tem um ciclo, por exemplo uma árvore nasce, cresce, produz frutos, depois de alguns anos acaba morrendo e quando morre produz matéria para novas plantas nascerem, crescerem e assim por diante. Porém o ser humano desestabiliza esse ciclo natural, ao interferir, seja coletando os recursos da natureza ou também despejando resíduos da sua produção. 

A BioCult que você precisa conhecer em 2022 da geleia de morango às experiências gastronômicas! Palavras chave: Bio Cult, Geleias, Piquenique, Turismo Rural, Turismo Ecológico, Agroturismo, Campo Alegre. Descrição: uma physalis ainda protegida por sua capsula.
A economia circular presente desde o plantio até o produto final.

A economia circular pode ser a solução para minimizar o impacto do ser humano na natureza. Ela se baseia na inteligência da natureza, onde os resíduos são insumos para a produção de novos produtos, assim como acontece no meio ambiente. Essa economia é a ciência que repensa as práticas econômicas, pois ela, em teoria, une o modelo sustentável com o ritmo tecnológico. 

Mas a economia circular também tem a ver com a forma como consumimos e de quem consumimos. Ao fortalecermos a economia circular e a agricultura familiar estamos fortalecendo negócios locais, fortalecendo pequenos produtores, e consequentemente estaremos fortalecendo a economia e a produção local. 

Todos precisam se envolver para que a economia circular funcione perfeitamente. As propriedades pequenas “podem gerar pequenos negócios, mas com um grande potencial de retorno. E retorno tanto financeiro quanto cultural. Quanto mais valorizarmos o que temos de melhor, mais pessoas irão desejar conhecer nossa região e fazer parte desta experiência”. 

É com esse pensamento da Nicole, proprietária da Bio Cult que terminamos esse texto. E te convidamos a conhecer mais dessa empresa familiar, que quer proporcionar inúmeras experiências para você e sua família. Clicando aqui você pode conferir a loja da BioCult dentro da plataforma da Raeasy, e lá pode ver um pouco do que eles podem oferecer para você. 

 

logo RAEASY 02 para blog

É FÁCIL COMER BEM! 

Nos sigam nas redes sociais: Instagram e Facebook 

Acesse a loja: raeasy.com.br 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.