Cafeeira Quinta São José e as inovações em 2021

Cafeeira Quinta São José e as inovações em 2021

Qual a diferença entre café especial e café tradicional? Cafeeira Quinta São José - Raeasy
image
Um café gostoso anima qualquer dia. Que tal experimentar os café especiais da Cafeeira Quinta São José.

 

Hoje no Conhecendo as Raízes iremos conhecer um pouco mais da Cafeeira Quinta São José, localizada em Rio Negro, Santa Catarina. A empresa começou em 2010 e tem grandes objetivos para o futuro. Vamos conferir um pouco mais dessa história? Senta aí, pega o seu cafezinho e vamos nessa:

Como os trabalhos com café começaram?

Em conversa com um dos sócios da Cafeeira Quinta São José, descobrimos que a ideia de abrir uma empresa surgiu em viagens para Minas Gerais. Em Ouro Fino-MG, acabaram conhecendo o Senhor José Rossi e Dona Célia, que possuíam uma empresa de máquinas para café e também uma fazenda de café, e eles sempre incentivaram a trazer o café deles aqui para o Sul do país. Patricia achou interessante e na época acabou comprando máquina de café e começou oferecendo para amigos e assim o negócio foi começando.

No ano de 2010, ainda não haviam muitas máquinas de expresso na região, e algumas pessoas achavam que o café dessas máquinas era muito forte e muito caro. Foi um trabalho difícil implantar no comércio. Hoje em dia, são dois sócios que comandam a empresa, Patrícia e Robson, e contam com 11 funcionários.

image 1
Equipe de funcionários da Cafeeira Quinta São José.

Os motivos de trabalhar com produtos artesanais:

Em 2010, no começo do negócio, a empresa apenas revendia os cafés. Porém, com essa revenda, acabavam tendo alguns problemas em relação ao ponto de torra, à qualidade e ao frescor do produto. Ainda relata que tiveram que devolver alguns lotes de café, por não estarem dentro do padrão. 

Então, no final de 2014, eles resolveram adquirir a própria torrefação de café e com essa compra, conseguiram atingir o padrão de torrefação, que é definido pelo mestre de torra. Com esse investimento, conseguiram acrescentar uma grande qualidade no ponto ideal das torras e também oferecer aos clientes um produto sempre fresco.

 Café cem por cento café?

Robson relata, que hoje o principal diferencial é a qualidade do produto. O café é cem por cento café e possui uma qualidade altíssima, pois o produto da Cafeeira Quinta São José não conta com nenhum tipo de mistura. 

 Os cafés de supermercado tem alguma mistura, com milho, soja, palha, entre outros produtos que não deveriam ser utilizados na produção de café, por não fazerem bem à saúde.

image 2
A diferença é nítida entre o Café Especial da Cafeeira Quinta São José e o Café tradicional.

Hoje, a empresa faz parcerias com fazendas premiadas e sustentáveis, e principalmente parcerias que o produtor preza por um cuidado especial com o café. Pois dessa forma, a Cafeeira Quinta São José consegue entregar produtos de qualidade ao seu cliente e ao seu consumidor.

 Outro ponto que merece atenção, é a questão com os equipamentos. Há um cuidado especial com esses maquinários. A empresa utiliza torradores diferentes dos quais as grandes empresas usam. Os equipamentos utilizados pela Cafeeira Quinta São José resfriam o café à ar, o que não acontece nas grandes indústrias, que acabam incluindo água no processo e isso acaba diminuindo a qualidade do café.

Economia circular e os modelos de negócios regionais, como a Cafeeira Quinta São José se encaixa nisso?

Com relação a negócios locais, a empresa busca sempre fazer boas parcerias, principalmente com parceiros que busquem os produtos de alta qualidade que a Cafeeira Quinta São José oferece. A empresa busca grandes parcerias que tenham ou procurem os mesmos ideais.

image 3
A Cafeeira Quinta São José está preocupada em sempre levar ao cliente um café de qualidade, se preocupando também com a sustentabilidade.

Com relação à economia circular, a Cafeeira consegue reutilizar as sacas de café, que muitas vezes são doadas para a confecção de artesanatos. As sacas são feitas de juta, mesmo material usado antigamente. As sacas que não são doadas, são devolvidas para os fornecedores que conseguem reutilizá-las. Os resíduos da torra do café também são aproveitados para adubação.

 Quais os objetivos da Cafeeira Quinta de São José para o futuro?

A empresa está buscando cafés de outras regiões do país, procurando assim aumentar o leque de produtos oferecidos. Nos últimos anos, novos tipos de cafés com diferentes intensidades foram incluídos no catálogo da empresa. Novas linhas foram criadas, inclusive a linha orgânica. 

image 4
Diversos cheiros e sabores para você cliente Raeasy e consumidor de Cafés da Cafeeira Quinta São José

A empresa pretende investir bastante na questão do café, mas sem perder na qualidade do produto e sem perder o foco de produto artesanal, porque esse é o grande diferencial da Cafeeira Quinta São José.

“Pretendemos ser reconhecidos nacionalmente pela qualidade de nosso café e também pelo nosso produto ser torrado artesanalmente, mas já estamos buscando parceiros fora do Brasil para enviar nossos cafés”.

E onde encontrar esses cafés especiais?

Ficou com vontade experimentar esses cafés maravilhosos, que são especialmente pensados para você? Quer saber qual é o melhor café especial? Não precisa se preocupar então, pois você encontra toda a linha de cafés da Cafeeira Quinta São José aqui na Raeasy. Existem diversos tipos de café no catálogo da Cafeeira no site da Raeasy. Você pode clicar aqui e será direcionado direto para a loja, lá você pode conferir todos os cafés disponíveis e poderá também fazer sua compra, de maneira prática e segura. Garanta seu café especial e aproveite até a última gota!

Carolyn Jennifer Menengola

Criadora de Conteúdo Digital.

Logotipo oficial Raeasy - é fácil comer bem - alimentação saudável, natural e artesanal e turismo rural

É FÁCIL COMER BEM!

Nos sigam nas redes sociais: Instagram e Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.