Thai Kombuchas, uma mudança de nome: o que muda em 2022?

Thai Kombuchas, uma mudança de nome: o que muda em 2022?

Thai Kombuchas, uma mudança de nome o que muda em 2022

Sumário

Thai Kombuchas, uma mudança de nome: o que muda em 2022?

Como vocês sabem, a Raeasy trabalha com transparência entre os atores e um dos objetivos da Raeasy é mostrar cada vez mais sobre os parceiros envolvidos. Acreditamos que podemos criar vínculo cada vez mais forte entre nossos parceiros, mostrando aos consumidores, e que no momento que vocês vejam um produto no site, vocês lembrem de como surgiu aquele produto, e quem está por trás disso. 

Thai Kombuchas, uma mudança de nome o que muda em 2022? Palavras-chave: Kombucha, Thai Kombuchas, Raeasy, É fácil comer bem, conhecendo as Raízes, chá, bebida milenar, camellia sinensis. Descrição: Uma mão, segurando uma taça com uma kombucha de spirulina. A spirulina confere o tom azulado a bebida. No fundo há uma folhagem.
As cores e os sabores são marcas características da Thai Kombuchas!

Um dos objetivos desse blog é mostrar histórias que são únicas, e que só podem ser contadas por quem vive e transforma. No texto de hoje vamos falar sobre a Thai Kombucha. Gentilmente, a Proprietária Thaíse Z Rosnowski nos contou alguns detalhes. Acompanhe abaixo:

Mas primeiro, o que é kombucha 

Kombucha é uma bebida milenar, originária da China por volta de 220 A.C. Sua base é feita de Chá Verde (Camellia Sinensis) adoçado e fermentado por uma colônia de bactérias e leveduras conhecido como SCOBY (comunidade simbiótica de bactérias e leveduras, tradução do inglês: symbiotic culture of bacteria and yeast) ou mãe do kombucha, como também é conhecido, é uma união de mais de 30 tipos de bactérias e leveduras diferentes que vivem em simbiose e harmonia, alimentando-se do substrato (chá e açúcar que são a nossa base). 

Thai Kombuchas, uma mudança de nome o que muda em 2022? Palavras-chave: Kombucha, Thai Kombuchas, Raeasy, É fácil comer bem, conhecendo as Raízes, chá, bebida milenar, camellia sinensis. Descrição: Um copo sendo servido com uma kombucha rosa. Ao fundo há folhagens.
Essa bebida milenar tem seu processo de carbonatação natural e se dá diretamente dentro da garrafa. 

O Início da produção e seu porquê  

Thaíse iniciou a produção de kombucha pois, em relato, toda a sua família consumia muito refrigerante e bebidas alcoólicas. Ela nos conta que achou na kombucha um jeito saudável de consumir uma bebida no lugar do refrigerante e que também fosse atrativa para as crianças (que não se contentam com pouco hahaha).

Ela observou também que possuía no quintal de sua casa uma variedade grande de frutas, que poderiam ser transformadas nos sabores das kombuchas. As frutas eram cultivadas de forma natural e sem agrotóxicos, o que tornava a produção da bebida ainda mais saudável e interessante.

Observando todos esses requisitos, Thaíse então iniciou sua produção artesanal de kombuchas, produzindo primeiramente para seu próprio consumo, e posteriormente vendendo a bebida para seus conhecidos e familiares. Essa é uma das histórias que condiz com algumas que vemos, onde você percebe que tem uma certa habilidade para o que produz, e seus amigos e familiares mais sinceros aprovam seu produto. Com ela não foi diferente, com uma mente estimulada a empreender, vendo uma oportunidade de mercado, ela arregaçou as mangas e começou.

O papel fundamental do cliente para a produção  

Em relato para a Raeasy, Thaíse falou sobre o papel fundamental do cliente na sua produção de kombuchas. Ela conta que cada cliente tem suas preferências para a bebida. Alguns gostam de um sabor mais adocicado, outros de um sabor mais ácido e, conforme o gosto cliente, assim são produzidas as kombutchas.   

Thai Kombuchas, uma mudança de nome o que muda em 2022? Palavras-chave: Kombucha, Thai Kombuchas, Raeasy, É fácil comer bem, conhecendo as Raízes, chá, bebida milenar, camellia sinensis. Descrição:
Os sabores especiais fazem um diferencial na hora de experimentar as Kombuchas da Thai.

Os sabores diferenciados que a empresa produz, também são obras dos clientes. Pois é conforme o feedback fornecido, ou alguma preferência específica, que a Thaíse produz essa deliciosa bebida. O cliente é a base da empresa, e sabendo disso que são planejadas e executadas as kombuchas.   

O papel favorável da pandemia e a alta procura por alimentos saudáveis  

A pandemia, por mais inusitado que pareça, foi o pontapé inicial para alavancar a empresa. Thaíse conta que seu antigo trabalho teve que fechar por conta da alta circulação de pessoas, e então ela teve a ideia de investir no negócio das kombuchas.   

Thaíse conta também que junto com a pandemia, veio a alta procura por alimentos mais saudáveis e que ajudassem a aumentar a imunidade das pessoas, e como a kombucha se encaixava perfeitamente nessa descrição, se viu em um momento de investimento na produção.   

Primeiramente Thaíse investiu em maquinários para obter uma produção maior, e logo após comprou novas colônias de bactérias para diversificar os sabores ainda mais. As frutas (responsáveis por vários sabores) vinham de seu próprio quintal, e assim, produzindo da forma mais natural possível a empresa foi se consolidando no mercado e atraindo cada vez mais novos clientes!  

Kombutcha agora é Thai Kombuchas

2022 ainda não terminou mas já trouxe muitas mudanças. Uma dessas mudanças foi o rebranding da marca da Thaíse. Para essa mudança foi criado uma logo nova e também uma nova identidade visual. E mesmo que a logo tenha mudado, um elemento visual permaneceu o mesmo, a folha. A nova identidade visual conta agora com uma paleta mais extensa de cores mais vibrantes, simbolizando os sabores das infusões utilizadas na produção das kombuchas.

A marca e a identidade visual mudaram, porém o sabor e a qualidade dos produtos continuam os mesmos!

Thai Kombuchas, uma mudança de nome o que muda em 2022? Palavras-chave: Kombucha, Thai Kombuchas, Raeasy, É fácil comer bem, conhecendo as Raízes, chá, bebida milenar, camellia sinensis. Descrição:
O nome mudou, mas a qualidade e o sabor continuam os mesmos!

A proposta da Raeasy para esses tipos de negócio

Thaíse nos falou  um pouco da sua visão sobre a Raeasy. Quando ela foi procurada para vender na Plataforma, foi logo buscando entender tudo como funcionava e logo de cara teve uma visão de ser algo interessante para o seu negócio.

A proposta da Raeasy é muito, muito válida, porque hoje, mais do que nunca, as pessoas procuram por alimentos, quanto menos agrotóxicos, melhor, quanto mais natural, melhor… E também precisamos incentivar o comércio local, as  pequenas empresas, e eu acho isso o máximo, principalmente por vocês estarem fazendo isso! Fora que eu me senti muito acolhida e feliz!

 

Thai Kombuchas na Raeasy

Para conhecer um pouquinho dos produtos da Thai Kombuchas, acesse o link: https://raeasy.com.br/loja-vendedor/thai-kombucha

 

Texto por Mateus Fernandes com edições de Carolyn Jennifer Menengola

logo RAEASY 02 para blog

É FÁCIL COMER BEM! 

Nos sigam nas redes sociais: Instagram e Facebook 

Acesse a loja: raeasy.com.br 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.