Pipoca Crioula. 1,2,3…, Milhares de Variedades

Pipoca Crioula. 1,2,3…, Milhares de Variedades

Sumário

Pipoca Crioula 

A pipoca é um alimento facilmente encontrado em qualquer residência brasileira, muito consumida na hora daquele filminho ou série, também está fortemente presente nos cinemas, praças e desejada pelo público infantil. É um alimento super barato e que proporciona, com poucos grãos, uma sensação de saciedade, salvando aquela sua fome da tarde ou da noite, hahaha.  

Possui uma BAIXA quantidade de calorias. Uma porção de 1 xícara de pipoca pronta, sem adicionar gorduras ou açúcares, possui apenas 30 calorias, além de uma GRANDE quantidade de fibras. Sendo recomendada por nutricionistas como uma opção de lanche. 

Quem estourou a primeira pipoca ninguém sabe, mas de lá pra cá muita coisa mudou. Nesse texto iremos falar sobre o milho de pipoca, em específico a pipoca crioula preta, que vem despertando curiosidade aos consumidores de pipoca por sua cor, textura e por não ter aquelas casquinhas chatinhas.  

Mas antes, vamos nos inteirar um pouco sobre as pipocas. Confira o texto a seguir:

Principais Tipos de Milhos Para Pipoca

Existem uma infinidade de tipos de milhos para fazer pipoca (milhares de pipocas crioulas, não registradas ou catalogadas, e as pipocas cultivadas em grande escala). Uns são criados por acaso e outros modificados propositalmente para que se possa ter um novo produto. Segue uma lista dos 5 milhos mais famosos para pipoca!

A Pipoca Preta 

Muito conhecido por sua maciez e por não possui casquinhas, a pipoca preta é feita com o milho preto, proveniente de sementes crioulas. Pipoca crioula é proveniente de variedades de milho que não passaram por programas de melhoramento genético, por parte de empresas públicas ou privadas.
A obtenção dessas sementes geralmente acontece por trocas, passando de geração em geração e caracterizando determinada região.

A sua coloração, antes de estourar, é fornecida pelo pericarpo (a casca), que pode mudar de cor dependendo da genética do milho. Quando se fala de pipoca preta muitas pessoas se assustam e até não acreditam, mas sim ela e existe, e sim ELA É MUITO GOSTOSAA.

Pipoca Crioula. 1,2,3…, Milhares de Variedades . Palavras-chave: Raeasy, é fácil comer bem, Pipoca, milho de pipoca, pipoca crioula. variedades, pipoca preta, pipoca vermelha
Grãos da Pipoca Crioula Preta

O milho tem essa coloração da foto acima, mas quando é estourado, fica da cor branca (como uma pipoca normal). Porém são pipocas um pouco menores do que as tradicionais, que se encontram no mercado. Pode ser estourada da forma que preferir, com óleo, manteiga, ou sem nada… Vai da sua imaginação e paladar. 

Pipoca Crioula. 1,2,3…, Milhares de Variedades . Palavras-chave: Raeasy, é fácil comer bem, Pipoca, milho de pipoca, pipoca crioula. variedades, pipoca preta, pipoca vermelha
Sentiu o cheirinho ai? Grãos da Pipoca Crioula Preta Estourados

Onde Encontrar Pipoca Crioula?

Não são todas as regiões do país onde encontra-se esse tipo de milho, ela é disseminada regionalmente. No Oeste de Santa Catarina ela pode de ser encontrada com maior facilidade. Agricultores Familiares plantam em baixa quantidade para consumo próprio, e em alguns casos para comercialização de pequena escala.

São plantas bem altas, de ciclo tardio, com alto rendimento biológico e baixo índice de colheita, ou seja, não interessam a indústria, mas atendem alguns nichos específicos de mercado.

Na Raeasy podem ser encontradas dois tipos de pipoca crioula, a pipoca preta e a pipoca vermelha. São produzidas por um parceiro da empresa na cidade de Jaraguá do Sul – SC, mas com ENTREGAS EM TODO O PAÍS.

Produzidas de forma totalmente natural e sem uso de agrotóxicos.

E aí, ficou curioso sobre? Clique aqui para comprar a Pipoca Preta, ou Clique aqui para comprar a Pipoca Vermelha!

Prepare aquela sessão de filmes, experimente e se surpreenda!

 

Texto por Mateus Fernandes 

logo RAEASY 02 para blog

É FÁCIL COMER BEM! 

Nos sigam nas redes sociais: Instagram e Facebook 

Acesse a loja: raeasy.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.